Há uma crescente utilização dos recursos da Tecnologia da Informação e Comunicação dentro do cenário da Saúde, onde dados transitam em grande volume e nem sempre de forma ordenada – sendo usados em prontuário eletrônico do paciente (PEP), telemedicina, troca de informações entre instituições, troca de informações entre a área assistencial, etc.
A adequação à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD das instituições do Setor é obrigatória. Adequar-se à LGPD não é só uma forma de implementar boas práticas de governança corporativa como também constitui em um instrumento de mudança de cultura organizacional. O mapeamento dos principais processos de tratamento de dados, com a avaliação dos gaps, riscos e soluções a serem implementadas é um projeto de construção coletiva e de troca entre todos os envolvidos.
Dessa maneira, realizar essa adequação com profissionais experientes é um diferencial absoluto para o Setor da Saúde. Somos especialistas na área e certificados pela Data Privacy Brasil em Privacidade e Proteção de Dados e podemos ajudar empresas a fazer essa adequação de maneira transparente e eficaz.