O Marina Basile Advocacia Especializada é um escritório com atuação na área do Direito à Saúde e possui uma atuação específica e direcionada para a defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que tiveram o seu tratamento negado por planos de saúde.
O nosso escritório possui profissionais com alta especialização e em constante atualização, comprometidos em oferecer a melhor solução jurídica para nossos clientes, com acompanhamento processual individualizado e humanizado, focados em uma atuação célere e de alta qualidade, com disponibilidade para atendimento dos pacientes e seus responsáveis em horários alternativos, como uma forma de garantia do acesso à justiça, sendo necessário apenas simples solicitação para o agendamento.
Autismo: o direito ao tratamento multidisciplinar
O que fazer quando houver negativa para o tratamento?
O primeiro passo é entrar em contato com o plano de saúde para verificar se ele possui as terapias prescritas com a equipe multidisciplinar especializada, com as devidas capacitações necessárias.
Exija sempre o protocolo do atendimento, registre contato na ouvidoria da operadora de saúde, inclusive, sendo necessário, grave a chamada dirigida ao SAC.
Recomenda-se que o representante legal da criança busque sempre uma solução administrativa, formalizando por e-mail o pedido das terapias descritas no relatório médico;
Observando a inexistência dos profissionais na rede credenciada, a família deverá buscar a assessoria jurídica especializada.
Diante da necessidade da intervenção precoce e constatada a inexistência da equipe multidisciplinar especializada na rede credenciada, a ação judicial com pedido liminar será uma medida imprescindível a ser adotada, visando a imediata análise do juiz.