Sancionada lei que garante o rol exemplificativo da ANS
Ontem foi sancionado, sem vetos, o projeto de lei (PL 2.033/2022) que acaba com a possibilidade de alegação do rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), pelos planos de saúde, para a negativa de cobertura de procedimentos e novas terapias. Com a sanção da nova lei, os planos de saúde serão obrigados a realizar tratamentos, exames e demais procedimentos terapêuticos, mesmo aqueles que não constam na lista da ANS.
Isso, sem dúvida, trouxe muitos benefícios aos consumidores, uma vez que garante a possibilidade de se ter as melhores técnicas da medicina cobertas pelos convênios.
Além disso, traz no seu bojo também a obrigatoriedade de as operadoras cobrirem todos os tratamentos e terapias necessários e prescritos pelo médico assistente, inclusive nos casos de pacientes com TEA – Transtorno do Espectro Autista.
Sem dúvida, dias melhores virão ante a essa importante sanção e estaremos todos juntos imbuídos do propósito de garantir a melhor cobertura para os consumidores de planos de saúde.
No dia 27 de outubro, teremos uma live para tratar desse assunto tão importante no nosso Instagram! Programe-se!